Alecrim Brasil

Ivna Maluly

Alecrim Brasil
Ivna Chedier Maluly

Ivna nasceu em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Trabalhou como repórter para os jornais Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil, foi estagiária na assessoria de imprensa do Museu da República e assistente da assessora de imprensa da Peugeot Citroën Brasil. Em 2002, mudou-se para a França para fazer um mestrado em Eurojornalismo e começou a carreira de corresponde internacional para veículos como O Globo e a revista Época. Atualmente, vive em Bruxelas, onde mora com o marido Christophe e o filho Elias, e dá aulas de português para estrangeiros.


Cadê seu peito, mamãe ?

Este livro é fruto da própria experiência de Ivna quando descobriu que tinha câncer de mama. Como explicar para seu filho de três anos e encarar junto com ele os medos e desafios da luta contra a doença que atinge hoje inúmeras mulheres do Brasil e no mundo ? Sinopse : O pequeno Elias tinha apenas três anos quando percebeu que seus pais andavam diferentes e preocupados. De supetão, entrou no banheiro enquanto sua mãe tomava banho e surpreendeu-se: "Cadê seu outro peito?" Sem entender o que se passava, o menino aproximou-se da mãe que, carinhosamente, explicou-lheo que acontecia. O livro é uma bela história de amor entre mãe e filho. Ivna descobriu um tumor maligno em 2008, quando passava férias no Brasil. A cirurgia de retirada do câncer ocorreu no Brasil e o tratamento em Bruxelas, onde ela vive com a família. A narrativa mostra a relação de companheirismo e dedicação de uma família, cujos membros se uniram ainda mais para conviver com uma doença perigosa e superá-la. O tema é tratado com bastante delicadeza e cuidado, com intuito de oferecer conforto, entendimento e inspiração aos pais e filhos que atravessam o mesmo problema. Um dos principais objetivos é frisar o quão importante é o diálogo familiar para que a criança possa compreender o momento vivido pelos pais, sentir-se parte da situação e, assim, se desejar, oferecer apoio na medida em que sua estrutura psicológica infantil permitir. As ilustrações são de Camila Carrossine e expressam, por meio de cores e imagens, todo afeto e carinho entre Ivna e seu filho Elias. A quarta capa apresenta textos da médica belga Martine Piccart-Gebhart, PhD, presidente da European Organization forResearch and Treatment of Cancer e chefe da área médica do Jules BordetInstitute, e do médico Afrânio Coelho de Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Gabriel e a Fraldinha

Gabriel e a Fraldinha é o primeiro livro de uma série para bebês que será lançada ao longo dos próximos anos. A obra também foi baseada na experiência de Ivna e Elias. Seu filho tinha um ano quando começou a surpreender sua mãe ao não querer colocar a fralda e sim correr pela casa sem roupa. Elias, que tem o nome de Gabriel no livro, gostava muito de brincar e de ver seus pais correndo atrás dele, de pega-pega, esconde-esconde. A fralda era mais um motivo para chamar-lhes a atenção. Sinopse : Gabriel é um menino muito sapeca que adora brincar. Mas do que será que ele gosta mais: de ficar sem fraldinha ou de fugir da mamãe e do papai? As ilustrações também são de Camila Carrossine.

Fotos do lançamento dos livros da Ivna



Alecrim Brasil Alecrim Brasil
Alecrim Brasil Alecrim Brasil
Alecrim Brasil